Oferta da entrega para encomendas superiores a 32.99€

Dia mundial da alimentação - 16 de Outubro



 

Minuto de reflexão poderá assim se dizer, numa era em que ouvimos e lemos que a mudança de hábitos é «urgente», e não nos referimos apenas ao conceito de uma alimentação saudável.

Minuto esse em que nos centramos na alimentação global, e no que se traduz a alimentação nos países desenvolvidos e em desenvolvimento, as preocupações destas duas realidades em que num país desenvolvido cerca de 1/3 de alimentos aptos ao consumo humano são deitados fora segundo o relatório da Agência das Nações Unidas para a Alimentação (FAO), não entendeu bem? Sim é isso que está a pensar! Vou repetir-me, 1.3 milhões de toneladas vão para o lixo! Consumismo? Será essa a palavra ideal que traduz o ato de compra da população mundial?

Mundial não, porque 1/6 da população em 2019 passa fome! Consumismo é o termo que traduz os países desenvolvidos neste momento que entram em decadência pelo excesso de poder de compra que 1/6 da população mundial não tem acesso.

E qualquer pessoa que leia este texto, sabe que não é nenhuma novidade o que estamos para aqui a dizer, afinal a “Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável”, definida pelas Nações Unidas pretende “ transformar o Mundo em nome dos povos e do planeta”.  Se estamos a querer transformar, é porque não estamos contentes com a realidade do momento!

Consciencializar, reciclar, recuperar, reduzir, poupar, incentivar a sustentabilidade e a promoção de produções que respeitam a natureza e os recursos por ela nos dado são termos e frases que ouvimos em cada «canto e esquina», mas o mais importante não vemos ou não queremos ouvir, é que a diferenciação começa em nós mesmos! Nós ditamos o nosso rumo, e o rumo do nosso planeta. Transformar o paradigma que parece tão incerto com pequenos atos no nosso dia-a-dia, vamos realmente fazer a diferença e não apenas continuar no pensamento.

Dar para receber já se ouvia dizer, e neste momento precisamos de dar mais atenção á preservação do nosso planeta, para mais tarde as gerações futuras receberem. Neste dia mundial de alimentação a BIO EM CASA apela á produção e consumo de «comida de verdade» nas proporções certas, vamos pensar em nós e nos outros para além de nós mesmos.

Viva retirando da terra o sabor da simplicidade e moderação!


5 comentários

  • Dear!

    Interested in hiring influencers to advertise your company?

    You are invited to join the fastest growing global influencer platform that connects brands with Instagram influencers proven to attract engaged traffic, enhanced brand exposure and long-term clients.

    This network provides best access to dozens of influencers in various niches that you can order for sponsored posts to market your business and watch them turn your brand into a viral topic.

    You will get full access to a directory of authentic influencers and sophisticated analytic tools to examine influencer engagement & performance. Membership to our exclusive influencer platform costs just $49 per month. You can opt out at any time!

    Would you like to sign up?

    Visit: https://5xbq.mailconvert.xyz/o/6WH7m2JK

    Sincerely yours,

    Rischbieth

    Sent from my iPhone

    Unsubscribe here: https://5xbq.mailconvert.xyz/link/u/6WH7m2JK

    Wa4 5td079 5409 0962

    Booker
  • IPzXaMGhfuVNYcT

    nNobcIHwrZpByx
  • OQaRkICUAZsMcTtm

    nSfpMmQGoZv
  • cPmhBQSoy

    AnVzlIUSb
  • TYmywgHrl

    EUKoLDOtCmViaIZ

Deixe um comentário